É obrigatória a criação de login e senha de acesso para fazer a submissão de trabalho no V CoInfo, bem como seu acompanhamento durante o processo de avaliação.
DATAS IMPORTANTES
- Submissão de trabalhos completos: 23 de novembro de 2020 a 26 de abril de 2021
- Avaliação dos trabalhos recebidos: 01 de dezembro de 2020 a 03 de maio de 2021
- Comunicação aos autores das avaliações: 07 de maio de 2021
- Envio do trabalho final com os ajustes solicitados: 17 de maio de 2021
- Divulgação da Programação relativa a apresentação de trabalhos: 24 de maio de 2021
Para realizar a inscrição acesse: https://fundeb.org.br/coinfo
NORMAS GERAIS PARA OS AUTORES
A programação do V Seminário de Competência em Informação (V CoInfo) é elaborada a partir das comunicações orais e pôsteres enviados [avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc na modalidade double blind review] por pesquisadores, professores, pós-graduados, pós-graduandos e profissionais, submetidos nos distintos Grupos de Trabalho (GT) coordenados por especialistas, cujas regras são:
- o idioma oficial do Evento é o Português, sendo admitidas exceções, a critério de cada GT;
- as escolhas referentes a modalidade de apresentação (Trabalho Completo ou Pôster) e de vinculação do trabalho a um GT devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS);
- as comunicações na modalidade trabalho completo ou pôster aprovadas dão o direito à publicação do trabalho (texto completo) nos Anais do Seminário;
- os trabalhos em ambas modalidades de apresentação devem ser submetidos no formato de texto completo, conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do V CoInfo;
- a cada participante é permitida a submissão de no máximo cinco trabalhos como um todo no V CoInfo, ou seja, considerando as duas modalidades de submissão, autoria e coautoria. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;
- cada trabalho pode ter no máximo 5 (cinco) autores;
- a submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site do V CoInfo. No ato da submissão o(s) autor(es) deve(m) optar por um dos Grupos de Trabalho e por uma das modalidades de apresentação, conforme mencionado anteriormente;
- Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente fazer a inscrição no V CoInfo;
- nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;
- a não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como a não publicação nos anais do V CoInfo;
- o certificado de trabalho aceito, apresentado e publicado é único e constará o nome de todos os autores.
OBS.: O V CoInfo será realizado virtualmente por meio do Canal do YouTube do PPGCI/Unesp e a apresentação de trabalhos será realizada por meio do Google Meet.
NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.
Diretrizes para Autores
As subáreas temáticas são inter-relacionadas ao tema central do V Seminário:
Tema 1 – Protagonismo Científico: a pesquisa nacional e internacional sobre competência em informação: avanços e perspectivas.
Tema 2 – Protagonismo em Formação: formação em nível de graduação e pós-graduação em competência em informação: metodologias ativas e novos contextos digitais.
Tema 3 – Protagonismo Social: desenvolvimento de atividades relacionadas à competência em informação voltadas à sociedade.
Tema 4 – Protagonismo Cultural: desenvolvimento de atividades relacionadas à competência em informação voltadas à cultura nacional.
Tema 5 – Protagonismo Profissional: o exercício profissional voltado à competência em informação.
MODALIDADE - COMUNICAÇÃO ORAL (TEMPLATE)
Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Comunicação Oral:
- Os trabalhos completos serão apresentados conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.
- Apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral, admitidas exceções, a critério de cada GT. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate.
- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (double blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.
- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)
- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):
a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO
b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]
c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]
d) Modalidade de apresentação: Comunicação Oral
- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.
- Palavras-chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.
- Formato papel: A4
- Quantidade de laudas: 15 a 20 laudas, incluindo folha de rosto e referências
- Fonte: Calibri, tamanho 12
- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm
- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos
- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo
- Espaçamento entre linhas: 1,5cm
- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página
- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]
- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]
- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]
- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]
- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]
OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para a elaboração do trabalho na modalidade trabalho completo.
OBS.2: Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.
OBS.3: O V CoInfo será realizado virtualmente por meio do Canal do YouTube do PPGCI/Unesp e a apresentação de trabalhos será realizada por meio do Google Meet.
NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.
MODALIDADE - PÔSTER (TEMPLATE)
Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Pôster:
- Os pôsteres serão apresentados em ambiente e horário próprio, conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.
- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (double blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.
- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)
- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):
a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO
b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]
c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]
d) Modalidade de apresentação: Pôster
- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.
- Palavras-Chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.
- Formato papel: A4
- Quantidade de laudas: no mínimo 7 laudas e no máximo 8 laudas, incluindo folha de rosto e referências
- Fonte: Calibri, tamanho 12
- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm
- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos
- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo
- Espaçamento entre linhas: 1,5cm
- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página
- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]
- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]
- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]
- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]
- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]
OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para elaboração do trabalho na modalidade pôster.
OBS.2: Os trabalhos na modalidade pôster aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.
OBS.3: O V CoInfo será realizado virtualmente por meio do Canal do YouTube do PPGCI/Unesp e a apresentação de trabalhos será realizada por meio do Google Meet.
NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.
Submissões a esta conferência fecharam em 2021-04-26.
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