Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências PPGCI/Unesp?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Autores, informamos que a submissão de trabalhos na modalidade de texto completo ao IV EPIM é realizada em duas etapas.

A primeira consiste no preenchimento dos metadados e envio do resumo. Este será julgado como pertinente ou não ao escopo do Evento e, caso seja aceito, os autores receberão uma notificação para envio do trabalho completo.

A segunda etapa consiste no envio do texto completo na mesma submissão já criada. Após isso, o trabalho será encaminhado para avaliação às cegas.

 

TEMPLATE - COMUNICAÇÃO ORAL EPIM 2022

A programação do IV Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação (IV EPIM) é elaborada a partir das comunicações orais enviadas [avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc] por pesquisadores, professores, pós-graduados, pós-graduandos e profissionais, cujas regras são:

- o idioma oficial do Evento é o Português, mas aceita-se textos em outros idiomas, a critério da Comissão Científica do IV EPIM;

- a modalidade de apresentação (Trabalho Completo) deve ser indicada no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS);

- a cada participante é permitida a submissão de no máximo 5 (cinco) trabalhos como um todo no IV EPIM, ou seja, considerando as duas modalidades de submissão, autoria e coautoria. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;

- cada trabalho pode ter no máximo 5 (cinco) autores;

- a submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site do IV EPIM;

- Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente fazer a inscrição no IV EPIM;

- nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

- as comunicações na modalidade trabalho completo aprovadas dão o direito à publicação do trabalho (texto completo) no número especial de 2022 da Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (RBBD), da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB);

- a não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como a não publicação no número especial da RBBD.

- o certificado de apresentação de trabalho é único e constará o nome de todos os autores.

 

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do IV EPIM.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo (template de comunicação oral), as normas e os requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão.
  5. A submissão será avaliada na modalidade "avaliação cega". Sendo assim, o(s) nome(s) do(s) autor(es) foram removidos da página inicial, e se citados foram removidos da bibliografia e notas de rodapé, informando apenas "autor".
  6. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  7. O(s) autor(res) deste trabalho não possui(em) mais de 5 (cinco) trabalhos/pôsteres submetidos no IV EPIM.
  8. Este trabalho não possui mais de 5 (cinco) autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Realização:

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UNESP)

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPA)

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UEL)

 

Patrocínio:

Universidade Federal do Pará (UFPA), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), Programa de Apoio à Realização de Eventos (PAEV) Edital 04/2022

 

Apoio:

Faculdade de Biblioteconomia (FABIB/UFPA)

Faculdade de Arquivologia (FAARQ/UFPA)

Departamento de Ciência da Informação (CIN/UEL)

Departamento de Ciência da Informação (CIN/UNESP)

PET Biblioteconomia / Unesp

Asociación de Educación e Investigación en Ciencia de la Información de Iberoamérica y el Caribe (EDICIC)

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX/UEL)