Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências PPGCI/Unesp?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

As subáreas temáticas são inter-relacionadas ao tema central do V Seminário:

Tema 1 – Protagonismo Científico: a pesquisa nacional e internacional sobre competência em informação: avanços e perspectivas.

Tema 2 – Protagonismo em Formação: formação em nível de graduação e pós-graduação em competência em informação: metodologias ativas e novos contextos digitais.

Tema 3 – Protagonismo Social: desenvolvimento de atividades relacionadas à competência em informação voltadas à sociedade.

Tema 4 – Protagonismo Cultural: desenvolvimento de atividades relacionadas à competência em informação voltadas à cultura nacional.

Tema 5 – Protagonismo Profissional: o exercício profissional voltado à competência em informação.

 

MODALIDADE - COMUNICAÇÃO ORAL (TEMPLATE)

Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Comunicação Oral:

- Os trabalhos completos serão apresentados conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.

- Apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral, admitidas exceções, a critério de cada GT. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate.

- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (double blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)

- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO

b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]

d) Modalidade de apresentação: Comunicação Oral

- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.

- Palavras-chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.

- Formato papel: A4

- Quantidade de laudas: 15 a 20 laudas, incluindo folha de rosto e referências

- Fonte: Calibri, tamanho 12

- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

- Espaçamento entre linhas: 1,5cm

- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]

OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para a elaboração do trabalho na modalidade trabalho completo.

OBS.2: Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.

OBS.3: O V CoInfo será realizado virtualmente por meio do Canal do YouTube do PPGCI/Unesp e a apresentação de trabalhos será realizada por meio do Google Meet.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.

 

MODALIDADE - PÔSTER (TEMPLATE)

Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Pôster:

- Os pôsteres serão apresentados em ambiente e horário próprio, conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.

- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (double blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)

- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO

b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]

d) Modalidade de apresentação: Pôster

- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.

- Palavras-Chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.

- Formato papel: A4

- Quantidade de laudas: no mínimo 7 laudas e no máximo 8 laudas, incluindo folha de rosto e referências

- Fonte: Calibri, tamanho 12

- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

- Espaçamento entre linhas: 1,5cm

- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]

OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para elaboração do trabalho na modalidade pôster.

OBS.2: Os trabalhos na modalidade pôster aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.

OBS.3: O V CoInfo será realizado virtualmente por meio do Canal do YouTube do PPGCI/Unesp e a apresentação de trabalhos será realizada por meio do Google Meet.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato .DOC ou .DOCX Microsoft Word.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo (Template Trabalho Completo ou Template de Pôster, as normas e os requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão.
  5. O trabalho completo e/ou pôster é submetido para avaliação na modalidade "Blind Review" [avaliação às cegas], sendo assim os nomes dos autores foram removidos da página inicial. O(s) autor(es) se citado(s), mencionado(s) em nota de rodapé e nas referências foi(ram) substituido(s) por "Autor(a) do Trabalho".
  6. O trabalho completo e/ou pôster é submetido à avaliação na modalidade "Double Blind Review" [avaliação às cegas], sendo assim o documento do Microsoft Office  foi salvo usando a opção "Salvar como" e, em seguida, clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac), clicando em Segurança, escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar", clicando em seguida em Salvar.
  7. O(s) autor(es) deste trabalho/pôster não submeteu(ram) mais de 5 (cinco) trabalhos/pôsteres no V CoInfo.
  8. Este trabalho/pôster não possui mais de 5 (cinco) autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:


a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Captura-de-Tela-2020-01-12-s-21-26-08